domingo, 23 de agosto de 2009

Os outros...

Estive parando pra olhar a vida alheia. Tudo começou na minha própria vida. Eu fiquei impressionada como a diferença me incomoda, ou melhor, a indiferença. Aliás, não entendo como alguém não consegue se espelhar num outro alguém. Ou simplesmente estar ali sem nenhum vínculo interesseiro. É lógico que a nossa vida é uma troca, mas ela deve ser benéfica.

Não faz pouco tempo que convivo com isso. Me deparei com algumas situações normais para a maioria e completamente esquisitas pra mim e acabei percebendo que o ser humano perdeu o sentimento de companherismo. Como as pessoas falam mal umas das outras sem o menor, ou maior, motivo pra isso! Simplesmente por falar. Quanto talento pra criar intrigas de uma hora pra outra! Quanta falta de coragem. É, parece que têm vergonha de tratar bem o outro. Outro dia me perguntaram se eu precisava de ajuda pra ser normal, porque eu tinha deixado meus livros caírem no chão e cada vez que eu abaixava outra coisa caía. E uma vez me chamaram de estranha porque eu dava bom dia pra todo mundo, inclusive o faxineiro da escola. Que mal há em alguém ser atrapalhado ou educado?! Isso quer dizer que eu tenho alguma anomalia? Eu acabei respondendo que a minha normalidade não dizia respeito àquele primeiro ser e que se ele não pudesse me ajudar a carregar livros era melhor ficar quieto em vez de criticar. E ao segundo ser eu pedi desculpas, por eu ter educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário