segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ponto de vista

Depois de um tempo eu aprendi que os erros constroem alguém novo dentro de cada um. Aprendi que a família ensina somente metade daquilo que precisamos aprender. O resto a vida impõe.

Percebi que muitas pessoas que viveram comigo e juraram que tudo seria para sempre foram as primeiras a ir embora e que aquelas que apenas viveram o “presente” são as que mais existem dentro de mim.

Aprendi que não devemos planejar uma vida inteira, mas estar preparados para qualquer circunstância. Aprendi que as promessas não são dívida. São desespero. E que elas estão presentes naqueles que não são seguros de si.

Aprendi que as lições de vida são criadas dentro da nossa consciência e fixadas pelos nossos pais.

Aprendi que, mesmo tentando, eu falho. E vou falhar sempre que não estiver preparada emocionalmente. Aprendi que os ditados fazem sentido e que os grandes Ditadores foram, um dia, punidos, não pelo povo, mas pela própria vida.

Aprendi que "cada lugar tem uma coisa e cada coisa tem um lugar". Aprendi que “a paixão queima, o amor enlouquece e o desejo trai”. Que o “quase” não deve fazer parte do vocabulário e que nada deve ser feito em meio termo, pois senão “o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e os arco-íris em tons de cinza”.

Aprendi que um sorriso salva um dia, um abraço dura uma eternidade e que a verdadeira amizade é muito mais do que amor. E que a luz que vem de dentro reflete naquilo que buscamos para a força de espírito.

Aprendi que uma pessoa pode aparecer sem querer e nunca mais sumir. Que pensar positivo faz bem pra mim e para todos. Aprendi que se vive em conjunto, mas antes, em individual.

Aprendi que o Universo foi feito num estalar de dedos, mas Deus já o tinha planejado fazia tempo.

Aprendi que amor é convivência, é segurança, é independência. Aprendi que disfarçar é uma arte, e que há aqueles que nascem com o dom da mentira.

Aprendi que querer não é poder, e que poder é muito mais do que habilidade.

Aprendi que nós aprendemos sempre, mesmo quando não nos deixamos ensinar. Percebi que quem aprende a ler não enxerga mais uma letra, mas a palavra. E que para ótimo entendedor não é preciso palavra, mas o olhar.

Química é muito mais do que fórmula: é sentimento puro. E física é muito mais que experiência: é imaginação. Não existe talento. Existe amor àquilo que se faz.

Aprendi que ser “eu” é muito melhor do que ser “os outros”, porque nós nos moldamos a partir de nós mesmos e não da crítica externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário